domingo, 8 de julho de 2012

Vitória vence o ABC no último minuto de jogo


A estreia do técnico Ademir Fonseca no comando do ABC não foi a esperada. O time até jogou bem, principalmente no primeiro tempo, quando perdeu várias oportunidades de gols, mas, acabou sendo derrotado pelo Vitória/BA, por 1x0, no estádio Frasqueirão. O gol foi marcado pelo zagueiro Victor Ramos, aos 49 minutos da etapa final. Com o resultado, os alvinegros se aproximaram ainda mais da zona de rebaixamento e estacionaram nos nove pontos, ocupando a 15 posição. Agora, o time volta suas atenções para a próxima rodada, na sexta-feira, contra o Atlético/PR, fora de casa. Ao término do jogo, várias reclamações abecedistas contra a arbitragem de Wagner Reway.

 
O primeiro tempo contou com um amplo domínio do ABC, que chegava com muito perigo, concentrado no camisa 10 do alvinegro, Raul. O lance de maior polêmica do jogo aconteceu logo aos 4 minutos. Éderson dominou na esquerda e tocou para Raul, dentro da área. O meio campo dominou, driblou o marcador, e foi derrubado, mas, o árbitro da partida mandou o lance seguir, alegando que o jogador abecedista tinha simulado a falta.

Com uma maior iniciativa do que o seu adversário, o clube potiguar teve a oportunidade de abrir o placar, pelo menos, em duas ocasiões: aos 36, Washington chutou do meio de campo e o goleiro Douglas, adiantado, teve que se esticar todo para fazer uma grande defesa.  Depois,  44, o centroavante alvinegro, aproveitou uma bola rebatida e chutou,  mas o goleiro Douglas salvou o Leão da Barra.

Já os visitantes pouco incomodavam a meta alvinegra, que via muitos erros de passe no meio-campo rubro-negro e os atacantes Marco Aurélio e Neto Baiano pouco inspirados. Este último protagonizou a única jogada de perigo do clube baiano, aos 20 minutos: Tartá fez boa jogada pela lateral e cruzou para o meio da área, onde Neto Baiano chutou e Andrey fez boa defesa.

Na etapa complementar, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu uma troca de volantes no Vitória: saiu Rodrigo Mancha, que deu lugar a Michel. Com esta alteração, o Leão da Barra ganhou mais consistência no meio-campo. Logo aos cinco minu-tos, Pedro Ken recebeu bola na entrada da área e arriscou, mas Andrey fez boa defesa e salvou o ABC, que ainda teve o volante Guto expulso, quando a partida já se encaminhava para os acréscimos.

Quando o relógio marcava exatos 50 minutos, os leoninos ganharam escanteio. O zagueiro Victor Ramos, sozinho, subiu e cabeceou com firmeza, fazendo com que a bola morresse no fundo do gol de Andrey. Logo após o tento que garantiu a vitória visitante, o árbitro Wagner Reway apitou, para a comemoração do Vitória e as vaias da torcida alvinegra.

ABC 0 X 1 VITÓRIA

Estádio: do Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 7 de julho de 2012, sába-do

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Público: 6.548

Renda: R$ 56.07,00

Gol: Victor Ramos, aos 50 minutos do segundo tempo

ABC: Andrey; Pedro Silva (Edson), Alyson, Eduardo Neto e Renatinho Potiguar (Airton); Guto, Bileu, Jérson e Raul; Éderson (Alvinho) e Washington

Técnico: Ademir Fonseca

VITÓRIA: Douglas; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Rodrigo Mancha (Michel), Uelliton, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Marco Aurélio (William) e Neto Baiano

Técnico: Paulo César Carpegiani



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário