quinta-feira, 31 de maio de 2012

AMÉRICA: Reforços vão continuar na espera


As duas vitórias na largada da série B, sobre o Goiás e o Avaí, ambas com um bom rendimento, segundo o treinador Roberto Fernandes foram da maior importância para o grupo americano que, aos poucos, vai conquistando a confiança necessária para pensar em algo bem maior dentro da competição. A satisfação com o grupo que deu uma arrancada sensacional, conquistou o título estadual e arrancou bem no Brasileirão é tamanha, que ele já descarta qualquer alteração no grupo que amanhã vai enfrentar  o Guaratinguetá, em São Paulo.
Rodrigo SenaRoberto Fernandes disse que dará confiança ao grupo campeão
Roberto Fernandes disse que dará confiança ao grupo campeão

Os adversários das duas primeiras rodadas do Brasileirão, são equipes que, na visão do comandante alvirrubro, vão brigar por uma vaga na ponta da tabela. Devido a isso, devem tirar pontos de muitos clubes, mesmo atuando como visitantes. "O Avaí é um dos times que tem um investimento alto, estava na Série A, tem uma estrutura boa e é forte candidato ao acesso. Se você somar seis pontos em dois times que tem potencial dá moral ao grupo", destacou.

O desempenho do clube potiguar sob a batuta de Roberto Fernandes já está saltando aos olhos dos demais integrantes da série B. Também não era para menos, se a vitória por goleada 5 a 2 e o bom desempenho deixou a impressão de que o Goiás estaria se poupando e, por isso, acabou sendo batido de forma impiedosa, o mesmo não se pode pensar agora. 

Com aproveitamento de 70% no comando americano, o treinador continua aplicando uma filosofia ofensiva ao grupo, que assimilou bem a forma de jogar, porquê segundo o técnico, o elenco possui o ataque como característica. A vitória pelo placar mínimo sobre o Avaí, chamou a atenção pelo fato de a equipe ter repetido uma atuação segura, encurralando o adversário desde o primeiro minuto. Além do mais, o América mostrou um forte bloqueio defensivo com chegadas rápidas ao ataque. Isso com Fernandes utilizando apenas dois dos reforços contratados, com ambos iniciando na reserva.

"O que aconteceu não é nenhuma raridade no futebol, por isso que todos os jogadores devem ser valorizados já que muitos jogos são decididos por equipes que foram modificadas durante a partida. Quando chegamos ao gol não estávamos com a mesma equipe que começou a partida e isso é importante para valorizar o grupo", frisou.

Como pretende verificar até onde vai o potencial da atual equipe, o comandante não prevê a realização de qualquer alteração na equipe para o confronto contra o Guaratinguetá, amanhã em São Paulo, que será o primeiro desafio do clube como visitante na série B. "Eu não posso fazer mudança sem antes dar moral e confiança para saber se meus atletas podem jogar dessa mesma forma fora de casa, então vamos buscar manter a mesma pegada e os resultados é que vão dizer se seremos mais precavidos ou não", antecipou Roberto Fernandes. 

Avaí age rápido e faz a apresentação de reforços

O Avaí apresentou quatro jogadores que chegam para ajudar o clube na sequência da Série B. Jaílton, Nenê Bonilha, Diogo Acosta e Evando foram apresentados ontem pelo superintendente de Futebol, Ênio Gomes, e pelo gerente de Futebol, Marcelinho Paulista, que deram as boas vindas aos atletas. 

"A diretoria tem se esforçado para buscar reforços. Esses atletas chegam para buscar seu espaço e espero que eles possam fazer um bom trabalho", disse o gerente.

Nenê Bonilha - Luis Otávio Bonilha de Oliveira - é volante,  tem 1,75m e fez parte do elenco vencedor do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Corinthians. "Sou um segundo volante que cadencio a partida, mas também sei armar e sair jogando", se definiu.

Outro reforço é o meia Jaílton - Jaílton da Silva Santos - que foi campeão da Série C no ano passado com a equipe do Joinville. "Ainda não tenho condições de jogo, mas vou trabalhar forte para estar à disposição o quanto antes", disse. 

Também vindo do Comercial de Ribeirão Preto, o atacante Diogo Acosta, tem 21 anos e foi revelado pelo São Bernardo. O atacante Evando já tem longa história no clube, tendo disputado 108 partidas nas quais marcou 42 gols pelo Leão da Ilha. Evando participou da campanha do acesso do Avaí à Série A em 2008, marcando 12 gols em 22 jogos. "É um orgulho voltar ao Avaí. Temos um grupo forte e acredito que no final deste ano iremos comemorar assim como comemoramos em 2008", profetizou.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário