sexta-feira, 30 de março de 2012

Após superar Robinho, Neymar minimiza feito: "É meu ídolo"


A noite desta quinta-feira foi histórica para a carreira de Neymar. Com três gols sobre o Guaratinguetá, na goleada de 5 a 0, na Vila Belmiro, o craque ultrapassou o atacante Robinho e se tornou o quarto maior artilheiro do Santos na Era pós-Pelé. Agora, a Joia possui 95 gols contra 94 do Rei das Pedaladas.

Hugo GenaroApós superar Robinho, Neymar minimiza feito
Após superar Robinho, Neymar minimiza feito
Apesar desse feito expressivo, Neymar preferiu não estabelecer comparações com Robinho, a quem classificou como um ídolo pessoal. "Não jogo para ser o melhor ou para passar alguém. Robinho é meu ídolo, vocês (jornalistas) todos sabem disso. E ídolo está sempre acima de tudo", afirmou.

Neymar alcançou esse número em apenas 173 jogos, enquanto Robinho vestiu a camisa do Peixe em 213 oportunidades, em suas duas passagens pela Vila. Juntos, os dois atacantes ajudaram o time alvinegro a ganhar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2010.

Com os gols sobre o Guará, Neymar também chegou a 24° posição no ranking dos maiores artilheiros da história geral do clube. Pelé lidera essa lista, com 1.091 gols.

Indagado sobra até onde pode escrever o seu nome na história do Santos, a Joia manteve o discurso humilde. "Não o que eu virei. Quero apenas trabalhar, evoluir. Não me preocupo em ser artilheiro, o meu negócio é bola dentro da rede. Quando chega para mim, o que eu quero é ir para o gol. Quero ajudar o Santos sempre, o que para mim é o mais importante", concluiu.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário