terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Casal do RN é preso em PE por desvio de verbas e precatórios

Foram presos, na manhã desta terça-feira (31), a chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla de Paiva Ubarana Aluizio Leal, e o marido dela, George Luiz de Araújo Leal, filho de uma procuradora do Rio Grande do Norte. Ambos foram localizados em uma pousada da Avenida 17 de agosto, no barro de Casa Forte, no Recife. A detenção ocorreu por força de um mandado de prisão e com o casal, foram apreendidos dois veículos de luxo: uma Pajero e um Mercedes Benz.

As prisões fazem parte da chamada ′Operação Judas′, deflagrada nesta manhã, na capital potiguar. A ação, articulada entre Polícia Civil e Ministério Público dos dois estados, busca pessoas envolvidas em desvios de verba e precatórios. Até o momento, além do casal no Recife, outras três pessoas foram presas em Natal e Canguaretama, incluindo um escriturário do Banco do Brasil e a secretária de Carla Ubarana, Cláudia Sueli da Silva, que confessou participação no esquema, sacando dinheiro dos precatórios e depositando em sua conta pessoal.

Em Pernambuco, os detidos estão sendo levados à Delegacia de Capturas, enquanto, no Rio Grande do Norte, para a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, situada no Centro Administrativo de Natal. Apenas um dos mandados de prisão ainda não foi cumprido


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário