sábado, 5 de maio de 2012

Uma matinê com a eterna "rainha do bumbum"


A música pop brasileira dos anos 70 e começo dos 80 deve muito da sua alegria ao rebolado de Gretchen. A eterna "Rainha do Bumbum" já atravessou décadas, altos e baixos, mas continua chamando atenção. Ela vem mostrar sua nova fase em apresentação neste domingo, às 18h, no complexo Feitiço, em Capim Macio. A matinê alegre terá ainda bandas Top de Linha e Mariloh, e os DJs Eddy e Gabriel Cabral.
DivulgaçãoGretchen estará domingo no Feitiço
Gretchen estará domingo no Feitiço

Maria Odete de Miranda, a Gretchen, brilhou na era disco, mas já gravou de funk a forró a gospel. Atualmente, a musa do rebolado retomou seu espaço nas pistas pop com a música "I'm cool", um inesperado hit após sua volta de uma polêmica viagem aos Estados Unidos. Ao lado da novidade, virão aqueles sucessos que todo mundo conhece como "Freak le boom boom", "Conga, conga, conga", "Melô do Piripipi (je suis la femme)" e "Me gusta el cha cha cha", que alcançaram primeiro lugar na América Latina.

Em sua época áurea, Gretchen vendeu mais de 15 milhões de discos. Ela iniciou a carreira como "crooner" da orquestra do Maestro Zaccaro, em 1976. Ainda na adolescência, integrou o grupo As Melindrosas, juntamente com as irmãs Sula Miranda, Sueli, Yara e a prima Paula. Até que, em 1977, saiu em carreira solo, sob os cuidados do DJ e produtor argentino Mister Sam.

O compacto "Dance with me" iniciou o sucesso de Gretchen, que se apresentava em sumárias roupas sensuais, rebolados insinuantes, e músicas grudentes com gemidos e gritinhos. Neste período, Gretchen torna-se recordista por chegar a mil espetáculos em menos de três anos.

Serviço: Gretchen no Feitiço. Domingo, às 18h, ao lado do CCAB Sul, Capim Macio. Tel.: 3232-2336.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário