sábado, 5 de maio de 2012

No América, Fabinho é vetado


O médico do América, Maeterlink Rêgo, deu uma notícia nada boa para os torcedores alvirrubros. O volante Fabinho,um dos destaques do time no campeonato estadual, está praticamente vetado para a decisão de amanhã, contra o ABC, no Frasqueirão. "Saiu o resultado da ressonância magnética que o Fabinho fez e deu para fazer uma análise melhor da situação do jogador. Realmente foi constatado uma fratura no osso frontal da face e o ele continua vetado pelo departamento médico. Não participou dos treinos de quinta e sexta e continua sentido dores", revelou o médico americano.
Rodrigo SenaFabinho se lesionou na última quarta-feira, depois de se chocar com o lateral Bruno, e vem tentando se recuperar para jogar a final
Fabinho se lesionou na última quarta-feira, depois de se chocar com o lateral Bruno, e vem tentando se recuperar para jogar a final


Mesmo assim, a participação do jogador no clássico não foi totalmente descartada e o médico explicou o motivo. "A situação do Fabinho é parecida com a do Wanderley. Naquele época, o atacante, que tinha sofrido uma lesão no rosto, foi vetado para o clássico contra o ABC e se recuperou bem e foi para o jogo. Pode acontecer com o Fabinho. O que podemos fazer é esperar", disse Maeterlink.



Para o meio campo americano, Júnior Xuxa, se Fabinho não participar do clássico, vai fazer muita falta ao setor de criação do time. Mas, o camisa 10 confia no substituto, que deve ser Nata. "O Fabinho, para mim, é disparado o melhor jogador do América e do campeonato e vai fazer muita falta ao nosso time. Vai ser uma perda muito grande para o América. Espero que o jogador que entre no seu lugar, possa dar conta do recado e nos ajude a conquista o título", previu Xuxa.



Ele também sabe o que é precisa ser feito pelos jogadores rubros para confirmar o título de campeão potiguar, depois de oito anos de jejum. "Temos que entrar focados na partida. Jogamos assim todo o segundo turno e conseguimos crescer de produção. Espero dar continuidade nesse crescimento que o time está tendo dentro do campeonato", afirmou.



Titular da lateral direita, mesmo jogando improvisado, o meia Norberto vem sendo uma das principais armas do América nessa reta final de competição. Para ele, o clima de euforia dos torcedores rubros deve ficar apenas nas arquibancadas, sem atrapalhar a concentração dos jogadores rubros dentro de campo. "O clima de já ganhou fica para a torcida. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil e que o ABC, dentro do estádio deles, é quase imbatível, mas já mostramos que podemos reverter a vantagem. É trabalhando que vamos buscar a vitória, mas respeitando sempre o adversário", disse.



Autor de um dos gols americano na primeira partida da decisão, o atacante Isac sabe das dificuldades que o América deve enfrentar amanhã no Frasqueirão. "Jogar no estádio deles é difícil e temos que entrar com tranquilidade. O adversário tem qualidade e é forte nos seus domínios. Eles irão buscar o gol e temos que aproveitar as oportunidades nos contra-ataques e fazer os gols", declarou.



"Vamos procurar manter o que vinha sendo feito, só que com mais foco e mais determinação. Chegamos ao momento final e este era o nosso desejo. Agora vamos para o segundo jogo, na casa do adversário, sabendo que vamos ter que jogar no nosso limite e que será uma partida decidida no detalhe", finalizou Roberto Fernandes, técnico do América.



Adriano AbreuA pequena carga de ingressos colocada à disposição do América gerou uma procura grande e um princípio de tumulto na Cidade Alta
A pequena carga de ingressos colocada à disposição do América gerou uma procura grande e um princípio de tumulto na Cidade Alta













Grande busca gera tumulto por ingressos



Animados
com a possibilidade de conquista de título amanhã, dentro do 
Frasqueirão, os torcedores do América esgotaram rapidamente a carga de 
1.220 ingressos destinada a eles por parte da diretoria do ABC. A venda 
foi concentrada na livraria Câmara Cascudo, na Cidade, onde foi 
registrado um princípio de tumulto.



Assustado com o movimento e a
demora na impressão dos ingressos, que acabou provocando uma certo 
clima de revolta entre os torcedores americanos que passavam um longo 
tempo na fila, o proprietário da livraria foi obrigado a mandar fechar 
as portas da loja ainda no período da manhã. Mais tarde Bira Marques 
soltou uma nota oficial pedindo desculpas as pessoas que se sentiram 
prejudicadas . 



Ele iniciou dizendo que o ABC tem total 
responsabilidade da venda dos ingressos para a torcida do América e que a
venda só aconteceu na livraria pela boa localização da empresa. Na 
oportunidade também esclareceu que "o ABC disponibilizou apenas uma 
máquina digital para a venda dos ingressos, por isso, ocorreu a demora 
em atender o torcedor".



Bira Marques lamentou o fato ocorrido e pediu desculpa aos  clientes. 



O
ministério Público disse que não tem como obrigar o ABC a destinar uma 
quantidade maior de ingressos para o América, pois o clube vem cumprindo
o que determina a legislação.




Fonte: Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário